Salvador

MORADORES DE POÇÕES DECIDEM PELA DEMOLIÇÃO DA LAVANDERIA

Vide
| 21/07/2010 às 15:21

Em uma reunião bem concorrida entre os moradores da Av. Peixoto Junior e Rua Primavera e a equipe do Governo Municipal de Poções, ficou decido os destinos da lavanderia comunitária que não era mais usada pela associação e nem pelos moradores.

O prefeito Luciano Araujo Mascarenhas (PTB), ouviu cada morador e no final das discussões ficou aprovado por unanimidade dos moradores (cerca de duzentas (200) pessoas), que a antiga lavanderia seria demolida e o governo daria novo destino público para a área. O maior problema que vive os moradores da área se refere aos alagamentos na época de chuvas e a lavanderia vem impedindo o escoamento das águas, já que não existe uma rede pluvial adequada.

Falando aos moradores o prefeito Luciano Mascarenhas, disse: "estamos com um projeto de quase R$ 1,5 milhão de reais no Governo Federal e se Deus quiser ainda este ano a sua aprovação será concretizada. Não quero enganar vocês, foram dois projetos iguais, o da Lagoa Grande passando pelo Primavera e chegando até o canal pelos fundos dos Primos e o das Ruas do Bairro São Paulo, que foi liberado e as obras já iniciadas. Estou fazendo de tudo junto aos Ministérios, mas se a demolição da lavanderia ajuda no escoamento e acaba com o foco de esconderijo de marginais, faremos isso amanhã mesmo", afirmou Luciano.

A reunião aconteceu na quarta feira (14) e na quinta feira começou a demolição da lavanderia. Esteve presentes a reunião na casa de Wilson, o vice-prefeito Dr. José Schettini Neto; Vereadores: Nelson Machado, Ziza, Kelé, Joaquim Moreno e Vilmar Leite; Secretários: Jorge Luiz (Infraestrutura) e Gilvan Pereira (Saúde); Assessores do Governo, lideranças da localidade e a população. Com a demolição a área será usada para a construção de um calçadão para multi uso.