veja
Delegado chefe Joselito Bispo diz que é preciso ter com senso
Foto: DIV
Após a decisão judicial da última sexta-feira (16) proibindo as paralisações anunciadas pelo Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindipoc), o delegado geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, está conclamando os policiais a manterem suas atividades normalizadas esta semana.
"A Justiça entendeu a importância do trabalho dos nossos policiais e os propósitos da nossa instituição no sentido de garantir a segurança e o bem estar do cidadão", afirmou Bispo. Para ele, com a decisão, todos os policiais civis, dentro do princípio de respeito a ordem judicial, devem se abster de participar de qualquer atividade que implique no bom andamento dos serviços policiais.
Diante da ilegalidade do movimento, a administração da Polícia Civil está disposta a adotar uma postura que pode implicar no corte do ponto daqueles que aderirem à paralisação, entre outras medidas
Decisão
A decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Ricardo d´Avila, determinou ao Sindipoc que retire do site da instituição a convocação de paralisações e se abstenha de realizá-las nas datas anunciadas, devendo cumprir a decisão de imediato sob pena de multa diária de R$100 mil, por cada dia de paralisação.
O Sindicato havia anunciado a paralisação das atividades de segurança pública por 72 horas, durante três semanas, alegando que a categoria não aceitava a portaria do delegado geral da Policia Civil, Joselito Bispo, publicada no Diário Oficial do Estado em 23 de junho, que altera a escala de serviço. A primeira paralisação estava prevista para esta segunda-feira (19).
* (Veja na coluna Miudinhas posição do Sindpoc)