A Defesa Civil de Salvador (Codesal) continua acompanhando as buscas pelas vítimas do desabamento de um prédio localizado na Rua Guaratinga em Pernambués. Na tarde deste domingo (18) o corpo da mulher que estava desaparecida foi localizado pela equipe do Corpo de Bombeiros. Um homem, que seria vigia do prédio continua desaparecido.
Segundo a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), a obra não tinha alvará para a construção do edifício.
A Codesal continua de plantão 24 horas através do número 199 - ligação gratuita sem a necessidade de cartão telefônico em orelhões. Em caso de muita chuva deve-se ficar atento à subida de rios e córregos, que na maioria das vezes acontece rapidamente. Nestes casos, o mais importante é abandonar o imóvel. Se perceber algum desses indícios deve-se entrar em contato com a Codesal.
De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), por volta das 16h as equipes de resgate ainda trabalhavam na retirada do corpo de Nívea Moura, mãe de Cecília, 7, e André Moura, 8, resgatados dos escombros ontem com vida. Além das crianças, um outro parente de Nívea, o estudante Caio Anunciação Moura, 20 anos, foi retirado dos escombros, mas já estava morto.
Neste domingo, as equipes de resgate continuam também em busca do vigilante da obra Renildo Gomes Miranda, de 23 anos, que estava no prédio no momento do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, a localização desta vítima será mais complicada, já que não se sabe em que lugar da construção ele estava na hora do desabamento.
A procura pelas vítimas do desabamento foram retomadas nesta manhã, depois de ter sido suspensa pela equipe do Corpo dos Bombeiros por causa das condições do tempo durante a madrugada. O acidente aconteceu por volta das 19h de ontem.