Salvador

ITABUNA REALIZA OBRA DE COBERTURA DO CANAL DO LAVA-PÉS NO CENTRO

veja
| 12/07/2010 às 14:04
Prefeito vistoria obra ao lado do secretário Fernando Vita
Foto: Vinicius Borges
 

O prefeito Capitão Azevedo visitou nesta segunda-feira, 12, o inicio das obras do canal do lava pés no prolongamento da avenida Amélia Amado, dentro do pacote de obras que vem sendo executadas pela administração municipal. A obra começa nas imediações do Príncipe Hotel e prossegue até o Terminal Rodoviário, numa extensão de mais de 1,5 quilômetros.

"Esta é uma das mais antigas reivindicações da comunidade itabunense e  que vai transformar e dignificar ainda mais o centro da cidade, tornando-o bonito, atrativo, digno de uma cidade que chega aos cem anos de emancipação", justificou.

O prefeito explicou que além da macrodrenagem que será feita, o canal também receberá serviços de urbanização e a criação de uma terceira via para o tráfego de um lado e pista dupla de outro. "Isso com certeza dará uma dinâmica no nosso trafego que hoje se encontra bastante sufocado, com os inúmeros engarrafamentos diários, justamente por falta de opções como esta que estamos realizando".


Azevedo lembra que a cidade cresceu muito e rapidamente, e com ela o número de veículos, por isso precisa urgente de uma transformação, principalmente no centro da cidade, para que não haja risco de um colapso maior, nem perda de tempo  da comunidade presa no transito em função de um engarrafamento.

"A modernização, a melhor acessibilidade e novas alternativas precisam ser criadas como a que já vem sendo feita na ponte 8 de Dezembro, na Rua Felícia de Novaes, cuja estrutura está  sendo ampliada". Para o prefeito, as obras que vem sendo executadas em várias partes da cidade, tem sido motivo de orgulho porque vai beneficiar toda a população, "afinal, foi para trabalhar em favor de minha cidade que fui eleito e não preciso fazer obras faraônicas nem elefantes brancos, mas fazer aquilo que realmente  beneficia diretamente a comunidade".


O secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita explicou que a cobertura do canal do lava pés terá estrutura premoldada pela praticidade, velocidade  e economia para sua execução. Ele disse que a  área do antigo aeroporto será usada para a confecção de britagem e de forma metálica já para o início de duas frentes de obras: a primeira que liga o centro da cidade à estação rodoviária e a outra da avenida Itajuipe seguindo para o bairro Santo Antônio.