vide
Área interna da feira próximo aos boxes, com esgotos e ratos
Foto: SN
(SUBÚRBIO NEWS)
A comunidade do Bairro de Periperi e adjacências que freqüentam diariamente a feira livre estão revoltadas com o descaso por parte dos órgãos públicos. O sonho dos moradores de ver o tão prometido Centro de Abastecimento de Periperi funcionando fica cada dia mais difícil. O que se pode ver no local é o material comprado para construção se acabando, muito mato, ratos, à noite casais tendo relações sexuais, e pessoas utilizando-o para o consumo de drogas.
A empresa que iniciou as obras decretou falência e a segunda colocada não pôde ainda assumir, por que precisa de uma determinação judicial. Enquanto isso não acontece o povo sofre! A feira, hoje, não tem estrutura para receber a comunidade e nem tem condições de higiene necessária para ocorrer à comercialização de produtos.
O que se pode ver é muita sujeira, ratos passando, esgoto e algumas barracas fechadas. Em época de chuva a rua fica completamente alagada. E as frutas ficam em contato com a água suja. O local está completamente abandonado e representa um perigo para a população, que tem que colocar os seus pés na água de esgoto, para poder entrar, podendo contrariar a qualquer momento doenças como a leptospirose.
Dentro da Feira ainda é possível verificar o descaso com a saúde e o bem estar local. Restos de carnes são jogados no beco e não nas lixeiras, atraindo bichos e gerando um forte mau cheiro.