E um lugar bem especial reuniu pelo menos dois mil torcedores - segundo estimativa do secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, que estava de plantão -, no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana, onde está instalado o telão do projeto "No Centro da Copa".
A cada lance de ataque da Seleção, a barulhenta torcida feirense, a maioria apitando em coro a vuvuzela, vibrava a valer. E a euforia foi total com o primeiro gol do atacante Luis Fabiano, ainda no primeiro tempo. Dava pinta de goleada. No intervalo, muita zoada, dança, pula para lá pula para cá, teve até beijos e abraços entre casais de namorados. Não esquecendo a vuvuzela no pé do ouvido, seguida de fogos de artifício.
Veio o segundo tempo. A euforia tomava conta da torcida na área do estacionamento. Luís Fabiano de novo e, depois, o meia-atacante Elano, ampliaram o marcador. Não precisa dizer que a torcida foi à loucura. Nem o gol do atacante Drogba, descontando para Costa do Marfim, diminuiu o astral do feirense. Ao final do jogo, tudo terminou em samba. Aliás, pagode, axé, rock. Uma verdadeira mistura de ritmos. "Aí, pode!", disse a jovem Elane Lemos, pendurando duas pequenas bandeiras do Brasil na cabeça.
Toda a área no entorno do estacionamento teve a segurança da Polícia Militar com o policiamento ostensivo e a orientação do trânsito com agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), que bloqueou os acessos nos dois sentidos da avenida Getúlio Vargas, entre a rua J. J. Lopes e a avenida Senhor dos Passos. Logo após o jogo, teve reforço, pois as avenidas e ruas do centro foram ocupadas por outros milhares de torcedores vindos de todos os cantos de Feira de Santana.
"Tudo transcorreu dentro da normalidade, os torcedores vibraram muito e, no final, só festa com muita paz", resumiu o secretário Flailton Frankles, que coordenava também as ações do trânsito na região. "Sexta-feira (25) tem mais", lembrou ele sobre o jogo entre Brasil e Portugal, pela terceira e última rodada da fase classificatória, a partir das 11 horas. O comércio funciona das 8 às 10h30 e das 13h30 às 18 horas.