vide
Uma quadrilha foi desarticulada ontem à tarde (17), por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, na Chapada do Rio Vermelho. Marco Antônio Oliveira Espínola, o "Periquito, 20 anos, Renan da Silva Fonseca, o "Machio", 22, , e Roberto Ferreira Gomes, o "Babão", 24, estão presos na DRFRV. Dois adolescentes de 15 e 17 anos, integrantes do bando, foram encaminhados à Delegacia Para o Adolescente Infrator, em Brotas.
Com o bando, os policiais apreenderam 238 pedras de crack já embaladas para comercialização, três pacotes contendo cocaína em pasta bruta, totalizando 150 gramas da droga, além de um revólver, de calibre 38, e uma pistola. A equipe policial coordenada pela delegada Rogéria Araújo, titular da DRFRV, chegou até a quadrilha através de uma denúncia anônima.
A captura de "Babão", líder do grupo, e seus comparsas aconteceu às 17h30min, na Rua Esperança, na Chapada do Rio Vermelho. Os investigadores foram informados que uma quadrilha envolvida em roubo de veículos estaria desmanchando carros no local denunciado. Ali, encontraram um adolescente na frente de uma casa, enquanto os outros integrantes do grupo, incluindo outro adolescente, embalavam drogas dentro do imóvel.
Metralhadora
Na DRFRV, Renan, Marco Antônio e Roberto foram autuados em flagrante pela delegada plantonista Patrícia Pinheiro Crisóstomo, por tráfico de drogas, associação ao tráfico e formação de quadrilha armada. Roberto, o "Babão", afirmou ter sido liberado, recentemente, do Presídio de Salvador, onde este recolhido durante sete meses, por tentativa de homicídio.
Ao ser interrogado, Marco Antônio Espínola declarou ter matado um desafeto de prenome Tiago, com vários tiros de metralhadora. O crime ocorreu em março deste ano, na Chapada do Rio Vermelho, área de atuação do bando, motivado pela disputa por pontos de tráfico. Os dois adolescentes apreendidos revendiam drogas para a quadrilha.