Durante a reunião, os futuros moradores do condomínio, destinado a famílias com renda entre zero a três salários mínimos, também tiraram dúvidas referentes à nova moradia. Pagarão apenas uma prestação de R$ 57,00 para usufruir toda estrutura, inclusive com área de lazer, já que os valores são subsidiados pelos governos.
O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a importância da iniciativa. "Temos que primeiro acreditar em Deus, depois nos homens. Com certeza, hoje vocês estão realizando um sonho, pois não tem nada que dignifique mais uma família do que a casa própria para morar", frisou, ao alertar às pessoas que os imóveis não podem ser vendidos e nem mesmo alugados.
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Magno Felzemburgh, ressaltou que os imóveis contemplam famílias selecionadas criteriosamente. "É um programa que visa resgatar a cidadania. E esperamos entregar outras mais de duas mil moradias deste programa", anunciou.
Representando a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, Marcos Vinícios Pacheco lembrou que a habitação própria é o maior sonho dos brasileiros. "Ter seu canto para morar, é dignidade para todos. A Caixa Econômica sozinha não realizaria este sonho de vocês, pois é claro que contamos com apoio do Governo Municipal pela Secretaria de Habitação, do Governo Federal, de cartórios", observou.