Brumado assistiu na manhã desta quinta-feira (17) um protesto dos agentes comunitários de saúde, que acompanhados dos agentes de endemias, buscaram chamar a atenção da opinião pública local sobre a luta pela reivindicação da categoria pela aprovação do Projeto de Lei 6.111/08 que trata do piso salarial e da Emenda Constitucional 63/10.
O movimento está sendo feito em caráter nacional é está sendo comandado no estado comandado pelo Sindacs-BA, Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas do Estado da Bahia.
Os agentes estão realizando uma paralisação de dois dias em todo o território nacional, visando pressionar os parlamentares para que suas reivindicações sejam atendidas.
Segundo as sindicalistas Marieta Gomes e Edneide Novaes "a paralisação momentânea foi a forma encontrada para que a sociedade compreenda a nossa luta, pois já tem um bom tempo que estamos buscando a regulamentação do piso salarial e a aprovação da emenda 63/10". Questionadas sobre a possibilidade de uma grave por tempo indeterminando elas garantiram que "estamos esperando a decisão da comissão geral em Brasília, a decisão que for tomada lá será seguida pela nossa categoria na Bahia". Elas ainda agradecem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da imprensa brumadense que contribuíram para divulgar o movimento. "Agradecemos o apoio da Secretaria Municipal de Saúde que foi sensível à nossa luta e a imprensa brumadense que fez com que o nosso movimento ganhasse a mídia", pontuaram. | |||||