O vice-prefeito Edvaldo Brito se reuniu com a equipe municipal que discute a presença da Salvador na Expo Xangai, que está acontecendo na China, para acertar os detalhes finais. A capital baiana vai encerrar a participação do Brasil no evento que reúne 191 países e 49 organizações. É uma grande vitrine para o país e os nosso produtos, principalmente depois que a China se tornou o principal parceiro comercial do Brasil.
A estréia de Salvador no pavilhão do Brasil acontecerá no dia 16 de outubro com a apresentação da cidade e dos sete pontos mágicos, seguida de uma rodada de negócios com empresários chineses e outros convidados. Na sequência, será mostrado um Case Carnaval, com o dia sendo encerrado com exposição fotográfica e coquetel. Nos cinco dias seguintes acontecerão outras rodadas de negócios e serão apresentados os setores hoteleiro e imobiliário, os nossos operadores de comércio exterior, o potencial da indústria de moda e acessórios, capacitação de agentes de turismo para o destino Salvador, os projetos municipais Salvador Grafita, Cidade Digital, Mapa Digital de Educação e Salvador Capital Mundial, finalizando com a Copa 2014.
Além de diversas secretarias e órgãos municipais, a Associação Brasileira de Agências de Viagens - ABAV-Bahia -, através do seu presidente Pedro Galvão, está cooperando ativamente com a participação de Salvador na Expo Xangai 2010. "Nós estamos entusiasmados e essa feira representa uma grande oportunidade de negócios, por isso pretendemos levar não somente uma comitiva de operadores de turismo, mas sim de empresários de todos os setores produtivos da Bahia", declarou Galvão.
A capital baiana tem marcado presença no Pavilhão do Brasil. No último dia 3, Carlinhos Brown fez o show principal do dia dedicado ao país. Nos planos da prefeitura está também levar outros artistas baianos para o encerramento de cada dia dedicado a Salvador. O vice-prefeito recebeu as orientações do prefeito João Henrique "para reunir todos os esforços no sentido de divulgar Salvador como Capital Mundial que se traduz na rica cultura e história da capital baiana".