Logo após a cerimônia de inauguração do sinal digital da Band Bahia, o Presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, pediu ao Diretor Geral Cláudio Nogueira que o levasse ao Campo Grande, pois queria contemplar o baobá centenário da praça. Para sua surpresa,
Nogueira descobriu que Johnny não só já havia visitado o baobá soteropolitano outras vezes, como é um admirador da árvore, que tem como caracaterística a longevidade, a altura (chegando a 25 metros), e alta capacidade de armazenamento de água em seu tronco - podendo chegar a 120 mil litros.
Ninguém ao redor poderia imaginar que aquele homem bem-vestido, que ficou mais de quinze minutos contemplando o baobá do Campo Grande, era o Presidente de um dos maiores grupos de comunicação do Brasil. O baobá do Campo Grande é da espécie "adonsonia digitada", oriunda do Senegal e provàvelmente trazida para a Bahia por um sacerdote africano. Sua idade estimada é de 200 anos - os baobás ultrapassam com facilidade os 500 anos.
Nogueira ficou com uma missão que não parece fácil: conseguir uma muda de baobá para ser plantada na fazenda de Johnny Saad, no interior de São Paulo.