Salvador

SINDSEPS ANUNCIA PARALISAÇÃO DE 48 HORAS NA PREFEITURA DE SALVADOR

vide
| 15/06/2010 às 21:05
  Segundo nota do Sindseps, "mesmo com o clima festivo da copa e da aproximação do São João, não podemos dizer o mesmo na relação entre servidores municipais e a Prefeitura. A categoria alega certa lentidão do Executivo Municipal que desde abril vem discutindo com o sindicato um encaminhamento para os pleitos da campanha salarial 2010".

  A última reunião entre o movimento e representantes da Prefeitura terminou tensa e gerou revolta geral entre os servidores que se reuniram essa manhã na quadra dos bancários (Aflitos).

  A insatisfação geral levou a categoria a decidir por uma paralisação de 48 horas a partir das 6h desta quarta feira, onde pretendem realizar um grande ato em frente a Secretaria da Fazenda.

 Os diretores do Sindseps anunciam que caso a Prefeitura não mude de postura, as cenas acompanhadas ano passado, poderão se repetir esse ano.

  Segundo Gustavo Mercês, diretor do Sindseps, "a Prefeitura não está levando a sério a categoria e os servidores municipais rejeitam a negativa de que esse ano não tenha aumento nem plano de carreira".

  Para Mercês há problemas também com o já aprovado Plano de Saúde que até agora não foi implementado e resta alterar o regime de 30 para 40 horas para os servidores operacionais e da SESP.

  "Nós sabemos que em ano de eleição, os governantes tendem a ser inflexíveis com propostas de aumento, mas se eu fosse o Prefeito não arriscaria ter uma greve na cidade que fatalmente prejudicaria seus candidatos, afinal, nós servidores não temos nada a perder, só a ganhar. A decisão fica com o perfeito caso ele queira ou não uma greve agora", ameaçou o diretor que afirma que o sindicato não entrará no clima de eleição, mas não abrirá mão de lutar pelos seus pleitos.