Uma longa salva de palmas, a pedido do prefeito Luiz Caetano, colocou todos de pé na plenária da Câmara. A iniciativa foi uma justa homenagem para o delegado Clayton Leão Chaves, assassinado no dia 26 de maio, na localidade de Cajazeira de Abrantes, zona rural do Município. "Os novos titulares das delegacias 18ª e 33ª foram excelentes escolhas", disse Caetano.
O secretário de Segurança do Estado, César Nunes, lembrou que não é só a polícia que combate à criminalidade e o tráfico, mas a sociedade e o governo, através de ações preventivas. "O governo de Camaçari é parceiro do Estado e assume importante papel na segurança pública oferecendo apoio amplo e irrestrito às polícias Civil e Militar".
Para o delegado-chefe, Joselito Bispo, a escolha dos novos delegados foi feita com base na experiência e qualificação dos dois profissionais. "Estou confiante na escolha. Sei que a tarefa de vocês é árdua, mas com toda certeza é dignificante".
"Não vim para substituir Clayton, mas para dar continuidade ao trabalho que ele desenvolvia", afirmou o novo delegado da 18ª Delegacia, Nilton Borba. O Geraldo Nascimento, titular da 33ª CP de Monte Gordo, vai trazer cerca de cinco profissionais entre agentes e escrivã. "Estou honrado com o convite". E complementa, "A princípio vou conhecer as demandas da localidade e os locais mais críticos e só aí definir um plano de ação".
De acordo com o coronel Ivanildo Castro, comandante do 12ª Batalhão de Polícia Militar a escolha foi boa. "Acredito que nós faremos uma excelente parceria". A titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari, Thais Siqueira, que assumiu interinamente a 18ª após a morte do delegado Clayton Leão, também confia na indicação dos delegados e afirma, "são delegados atuantes e competentes".
Estiveram presentes no evento, autoridades políticas e policias, além de secretários e vereadores municipais.