Salários mais justos e melhores condições de trabalho para os 65 conselheiros tutelares de Salvador. Estas foram as reivindicações apresentadas pela representante da Associação dos Conselhos Tutelares da Bahia, Antônia Luíza dos Santos, ao ocupar a Tribuna Popular da Câmara Municipal na sessão ordinária de segunda-feira (14).
Ela fez um apelo aos vereadores, no sentido de que intercedam junto ao Executivo para que envie, o mais rápido possível, mensagem ao Legislativo prevendo correção salarial e maior infraestrutura para a categoria desempenhar a proteção das crianças e adolescentes em risco. "Os Conselhos Tutelares são a porta de entrada das demandas relacionadas às crianças e adolescentes, incluindo a apuração de denúncias de uso de drogas, maus tratos e exploração", frisou.
Os líderes dos partidos se posicionaram em solidariedade ao movimento dos conselheiros tutelares e se comprometeram a agilizar a votação do projeto, assim que a mensagem do prefeito chegue à Câmara. Falaram os vereadores Aladilce Souza (PCdoB), Isnard Araújo (PR), Gilmar Santiago (PT / líder da oposição), Pedrinho Pepê (PMDB), Vânia Galvão (PT) e Joceval Rodrigues (PPS), todos classificando como justas as reivindicações da categoria.