Salvador

PREFEITO TEME QUE IPHAN PROIBA REVEILLON E CARNAVAL NO FAROL DA BARRA

vide
| 11/06/2010 às 13:10
João Henrique diz que apoia norma técnica IPHAN e vai convidar Amorim para um diálogo
Foto: BJÁ
  O prefeito João Henrique afirmou ao BJÁ durante a solenidade que inaugurou a Band Bahia em alta definição, nesta sexta-feira, 11, que apoia as normas estabelecidas pelo IPHAN em sua nota técnica, proibindo espetáculos e palcos em áreas do patrimônio histórico, mas, anunciou que vai procurar o superintendente Carlos Amorim, do IPHAN, para um entendimento em relação ao Reveillon e ao Carnaval no Farol da Barra.

  João Henrique teme prejuízos enormes para a cidade se essas festas não forem realizadas e é preciso sentar na mesa para encontrar um denominador comum.

  "Nós já perdemos o show de Claudia Leitte no próximo 2 de Julho, tivemos problemas sérios na Parada Disney, então, precisamos de um entendimento para que Salvador não fique no prejuizo", comentou o prefeito situando que, tanto o Reveillon; quanto o Carnaval podem ser realizados no Circuito Dodô, sem agressões ao patrimônio histórico.

   Sobre as irregularidades cometidas pela Igreja Renascer para o evento Marcha para Jesus, o prefeito diz que os organizadores cometem uma irinfração e uma reunião está sendo feita para resolver o problema. 

  "Nós, que somos Prefeitura, solicitamos autorização do IPHAN para instalar um telão da Copa no Farol e a empresa patrocinadora do evento está dando uma contrapartida para melhorar o gramado no local que é, todos sabem quase inexistente", frisou.

  O prefeito diz, ainda, que ninguém pode passar por cima das leis da cidade e de um órgão federal. João explica que Salvador é uma cidade histórica, tem problemas estruturais enomres, e a disciplina tem que ser respeita.

  "Salvador está sufocada. Temos, hoje, uma população enorme e com concentração por km quadrado maior do que São Paulo. São 10 mil pessoas por km2 quando SP tem 7 mil por km2 e a 25ª receita per capita do país, só perdendo para Palmas, no Tocantis", revela.