vide
Total falta de respeito à cidade e às leis patrocinada em nome de Jesus
Foto: BJÁ
(Matéria atualizada às 18h30min)
A Prefeitura informa que não é possível conceder uma autorização para utilização do palco montado pela Igreja Renascer no Farol da Barra sem a anuência do IPHAN. No local, será realizada a 13ª edição da Marcha Para Jesus.
Ainda segundo a nota da Prefeitura, os organizadores da Marcha para Jesus informaram que estão tentando junto à produção da Arena Fest, que tem autorização do IPHAN para um palco já instalado, a utilização deste espaço também como palco para a Marcha.
A realização do evento Arena Festa somente será possível porque houve um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a produção do evento e o IPHAN onde os organizadores se comprometem a garantir a preservação do monumento tombado como patrimônio histórico.
Segundo informações da Saltur, o IPHAN não permitirá mais a montagem de palcos no talude verde do Farol da Barra.
(Matéria das 13h)
Em flagrante desrespeito às leis municipais e federais, inclusive a nota técnica do IPHAN, a 13ª Edição da Marcha para Jesus organizada pela Igreja Renascer continua montando palcos em frente ao Farol da Barra, monumento tombado. As estruturas estão sendo montada sem autorizações da Prefeitura e do IPHAN. O prefeito João Henrique disse ao BJÁ, na Rede Band, que será tomada uma decisão consensual ainda hoje.
O superintendente do IPHAN, Carlos Amorim, diz que as estruturas que estão sendo montadas em frente ao Farol da Barra não têm autorização do órgão, e, portanto, também não tem da Prefeitura de Salvador. Neste manhã, o BJÁ este no local, e os operários continuam instalando os equipamentos, mas, não havia ninguém da organização da festa religiosa para falar.
Devido a um problema dessa natureza o show nacional da cantora Claudia Leitte que seria apresentado no mesmo local, Largo do Farol, no dia 2 de Julho, foi cancelado e a cantora vai fazer o mesmo no Rio de Janeiro. O prefeito João Henrique apoia as medidas que estão sendo adotadas pelo IPHAN, mas, acha que a cidade não pode perder uma oportunidade como um show de Claudia Leitte.
Salvador não pode aceitar uma situação de dois pesos e duas medidas. Além disso, uma Igreja Evangélica, que deveria respeitar à cidade, não tem o menor apreço se utilizando o nome de Jesus e passando por cima de todos.