vide
Zé Roberto, de camisa listrada, teria se enforcado na cela
Foto:
O traficante de drogas José Roberto dos Santos, o Zé Roberto, um dos chefões da facção criminosa baiana Comando da Paz, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira, enforcado com um lençol, em uma das celas da Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo da Mata Escura.
Preso no último sábado, em Aracaju, Sergipe, era acusado de participar do assassinato de Camila Pedreira Frias, de 20 anos, esposa de um dos chefes do grupo de bandidos de São Paulo denominado PCC (Primeiro Comando da Capital) e mãe do bebê Rickelmy Pedreira Frias, de 1 ano, abandonado na Avenida Paralela no dia 10 de maio.
Zé Roberto era considerado um dos responsáveis pelas ações do Comando da Paz, uma vez que estava em liberdade. Campanha, o verdadeiro chefão, está preso, e Pitty, outro que chegou a comandar a facção, foi morto em agosto de 2007, durante confronto com a polícia.
MORTE DE MENOR
A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) informa que o interno José Roberto dos Santos foi encontrado morto na cela C 105 da Unidade Especial Disciplinar (Complexo Penitenciário da Mata Escura), por volta das 16h, desta sexta-feira (04.06).
O interno foi encontrado pelos agentes penitenciários no momento da revista diária para fechamento das celas (confere), com uma corda feita com lençóis enrolada no pescoço, pendurado na janela de ferro para ventilação da cela.
A direção da unidade, de imediato comunicou o fato à Polícia Civil para que fosse efetuado o levantamento cadavérico e a perícia técnica. Estão presentes no local o delegado titular da 10ª CP e a delegada titular da Delegacia de Homicídios.
José Roberto dos Santos, preso em Aracaju (SE) dia 29 com mandado de prisão temporária por envolvimento no homicídio de Camila Frias, encontrava-se na UED desde o dia 31 de maio.