vide
Os servidores da Transalvador pararam o trabalho nesta segunda-feira, 31, em protesto pelo atraso nos salários de maio. "A Prefeitura pagou o salário de todos os órgãos no sábado (29), exceto da Transalvador. Já verificamos hoje (nesta segunda, 31) e o dinheiro ainda não caiu. Não voltamos a trabalhar enquanto o salário não for pago", disse Mércia Arrutte, presidente da Associação dos Servidores do Transporte (Astram).
A assessoria de imprensa da Transalvador confirmou o atraso no pagamento, mas não soube informar o motivo, nem quando o pagamento será liberado.
De acordo com Mércia, todos os serviços são mantidos com 30% do efetivo trabalhando, mas agentes de trânsito, que não quiseram se identificar, disseram que as viaturas só vão para a rua em caso de emergência. No total, a Transalvador tem cerca de 2 mil funcionários.
Essa é a segunda vez que a Transalvador para neste mês de maio. No dia 18, a categoria interrompeu o trabalho por 48 horas para pedir um percentual de 33,33% referente à diferença entre as jornadas de trabalho de 30 e de 40 horas.