O delegado titular da 18ª Circunscrição Policial de Camaçari, Clayton Leão, assassinado nesta quarta-feira (26/05), teve papel fundamental na implantação do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) no Município.
O prefeito Luiz Caetano expressou publicamente votos de solidariedade à família e manifestou apoio a todos os policiais civis e militares, que arriscam a vida no combate à criminalidade.
Caetano decretou luto oficial de três dias no Município e estará presente no sepultamento do policial que acontece amanhã (27/05), às 9h, no Cemitério do Campo Santo, em Salvador.
De acordo com Jailce Andrade, secretária de Desenvolvimento Social de Camaçari, o delegado era um grande parceiro das ações sociais. Durante a implantação do Território de Paz do Pronasci, o chefe de polícia participou ativamente das reuniões, encontros e palestras.
Os moradores dos bairros Phoc's 1, 2 e 3, onde funcionam as ações do Programa, possuem profunda admiração pelo trabalho realizado pelo delegado. Atualmente as reuniões do Pronasci acontecem em diversos bairros do Município e Clayton Leão estava sempre presente nesses encontros.