(COM INFORMAÇÕES DO RADAR 64)
Foi encontrado no final da tarde desta segunda-feira, 24, o corpo da menina Ana Manoela Marques Santos, de 9 anos, que estava desaparecida desde a tarde do último sábado, 22, em Eunápolis (a 643 km de Salvador), extremo sul da Bahia.
Segundo um agente policial, que não quis ter o nome divulgado, o corpo da garota foi visto por um popular no Loteamento Globo, no bairro Urbis II. Havia uma pedra ao lado da cabeça da menina e também sinais de violência sexual.
A família de Ana Manoela, que passou o domingo, 23, procurando a garota, está inconsolável e quer justiça contra o principal suspeito do crime, Erasmo dos Santos Gonçalves, 31, preso desde o último sábado, 22.
Ele teria sido visto com a garota na tarde de sábado em uma bicicleta, mas negou em depoimento. De acordo com a polícia, Erasmo dos Santos estava em liberdade condicional por causa de uma condenação por estupro em 2006.
Mas uma testemunha diz que o reconheceu. A pessoa, que pede anonimato, afirmou ao delegado plantonista Milton Oliveira que viu o homem transitando em uma bicicleta branca com a menina nas proximidades da Rua da Linha, no bairro Minas Gerais.
'A testemunha afirmou que a criança parecia assustada, como se estivesse sendo coagida a acompanhá-lo', afirmou o delegado.
Erasmo foi preso em sua casa, na Rua das Garças, no Moisés Reis. No local foi encontrada uma bicicleta branca, a mesma que teria sido usada no suposto crime. O delegado optou por autuá-lo em flagrante por sequestro e cárcere privado.
Foto: Reprodução/RADAR64 |
Suspeito nega o crime, mas já foi preso por estupro |