Salvador

ENCONTRADO CORPO GAROTA DE 9 ANOS QUE ESTAVA DESAPARECIDA EM EUNÁPOLIS

Veja
| 24/05/2010 às 20:00
Ana Manoela Marquesé mais uma vítima da violência que se alastra pela Bahia
Foto: RADAR 64

(COM INFORMAÇÕES DO RADAR 64)

Foi encontrado no final da tarde desta segunda-feira, 24, o corpo da menina Ana Manoela Marques Santos, de 9 anos, que estava desaparecida desde a tarde do último sábado, 22, em Eunápolis (a 643 km de Salvador), extremo sul da Bahia.


Segundo um agente policial, que não quis ter o nome divulgado, o corpo da garota foi visto por um popular no Loteamento Globo, no bairro Urbis II. Havia uma pedra ao lado da cabeça da menina e também sinais de violência sexual.

A família de Ana Manoela, que passou o domingo, 23, procurando a garota, está inconsolável e quer justiça contra o principal suspeito do crime, Erasmo dos Santos Gonçalves, 31, preso desde o último sábado, 22.


Ele teria sido visto com a garota na tarde de sábado em uma bicicleta, mas negou em depoimento. De acordo com a polícia, Erasmo dos Santos estava em liberdade condicional por causa de uma condenação por estupro em 2006. 

Mas uma testemunha diz que o reconheceu. A pessoa, que pede anonimato, afirmou ao delegado plantonista Milton Oliveira que viu o homem transitando em uma bicicleta branca com a menina nas proximidades da Rua da Linha, no bairro Minas Gerais.

'A testemunha afirmou que a criança parecia assustada, como se estivesse sendo coagida a acompanhá-lo', afirmou o delegado.

Erasmo foi preso em sua casa, na Rua das Garças, no Moisés Reis. No local foi encontrada uma bicicleta branca, a mesma que teria sido usada no suposto crime. O delegado optou por autuá-lo em flagrante por sequestro e cárcere privado.

Foto: Reprodução/RADAR64 
Suspeito nega o crime, mas já foi preso por estupro
Ana Manoela Marques Santos, que mora com os avós no Pequi, retornava do ensaio de uma igreja evangélica, no bairro Moisés Reis, quando, por volta das 16h, teria sido abordada pelo bandido.

Os avós da garotinha, que a criam desde os quatro meses de idade, bem como os amigos da igreja, espalharam cartazes pela cidade, pedindo que a população ajude com informações.

Segundo dados levantados pela Polícia Civil, Erasmo também responde por furto em um supermercado no centro da cidade e quando foi preso acusado do estupro no bairro Dinah Borges, no ano de 2006, foi reconhecido pela mãe da vítima por causa das suas tatuagens.

O suspeito foi condenado pela violência sexual, cumpriu parte da pena no presídio de Teixeira de Freitas, mas foi liberado por força de um alvará de soltura.

Segundo os policiais, ele é frio e calculista e quando matou um homem em Canavieiras, Sul do Estado, no ano de 2001, teria bebido o seu sangue.