vide
Modelo das tendas que serão erguidas nos calçadões e taludes de orla Atlântica
Foto: DIV
Representantes de cervejarias procuraram o secretário de Serviços Públicos, Fábio Motta, manifestando interesse em patrocinar as barracas que serão construídas nos calcadões e taludes na orla marítima, afirmou o prefeito João Henrique em seu endereço no twitter.
"No dia 02 de junho, teremos uma reunião na Justiça Federal com representações também do Ibama, Ministério Público e Patrimônio da União. Contando com a anuência destes entes públicos, vamos apresentar à sociedade o Projeto de Revitalização da Orla", informa o prefeito João Henrique.
Diante do prazo da determinação da Justiça Federal, para a derrubada de 98 barracas de praia condenadas pela Vigilância Sanitária no dia 18 de maio, a Prefeitura teve o cuidado de colocar veículos ä disposição dos barraqueiros para transporte de seus pertences. E, diante do prazo judicial, JH e secretários tiveram uma reunião no seu gabinete, no dia 17, à noite, com diretores, da Associação dos Barraqueiros.
As barracas nos calçadões e taludes serão germinadas e a proposta é que sejam mais de 200, portanto, contemplando os atuais permissionários. As barracas germinadas contemplarão, cada uma, dois permissionários. Contando com as 98 barracas retiradas, a orla de Salvador contava com mais de 400 barracas, portanto, os atuais permissionários serão contemplados no Programa de Revitalização da Orla.