Salvador

POLÍCIA MATA DOIS MARGINAIS EM EUNÁPOLIS NA ESTRADA DA COLÔNIA

vide
| 17/05/2010 às 11:26
Os dois marginais foram mortos pela Polícia
Foto: RADAR 64

 (Radar 64) Fernando de Jesus Santos, 21 anos, morador do Gusmão, mais conhecido como 'Bezerra', estava em companhia de um comparsa, identificado até agora como Márcio, que também morreu.

Segundo os militares, houve um confronto na estrada da Colônia, nas proximidades do Parque Ecológico Gravatá, na entrada da cidade. O policial que comandou a operação informou que o trabalho teve início após a central receber denúncia de um morador da Colônia, bairro rural que fica a cerca de 5 km do centro.

De acordo com a informação, os marginais haviam sequestrado um taxista, que foi obrigado a trazê-los para Eunápolis. O motorista disse que a sua sogra também foi obrigada a entrar no veículo. 'No caminho, eles faziam ameaças e diziam que iriam realizar um assalto', frisa o profissional, que foi à localidade visitar amigos e parentes.

'Na interceptação, eles já desceram do carro atirando, me atingindo, inclusive, de raspão', conta o PM. Os dois ainda foram levados para o Hospital Geral, mas os médicos atestaram o óbito.

'Fernando Bezerra estava aterrorizando a comunidade. Ele já foi preso várias vezes por tráfico de drogas e era suspeito de cometer uma série de assassinatos na cidade', salienta.

Com os dois foram apreendidos um revólver calibre 38, com cinco cartuchos deflagrados, e uma pistola de dois canos, com dois cartuchos não deflagrados, além de seis papelotes de cocaína. Fernando e Márcio tinham sido vistos armados, logo cedo, na Colônia.

Fernando Bezerra foi preso pela última vez em julho do ano passado. Ele estava em companhia de um adolescente de 16 anos. Os dois portavam vasto armamento e drogas. Na ocasião, ele chegou a confessar um homicídio, como mostra o histórico abaixo.