Salvador

MORRE SEU SOUZA, O PORTEIRO QUE BARROU PELÉ NA FONTE NOVA

cOM INFORMAÇÕES DE A TARDE
| 16/05/2010 às 22:28

Apenas alguns meses antes da Bahia dar adeus ao estádio da Fonte Nova, o futebol baiano se despediu neste domingo, 16, de um de seus maiores símbolos. Vítima de uma parada cardíaca, morreu durante a madrugada Raul Souza, ou Seu Souza, como era carinhosamente chamado por todos aqueles que frequentaram a Fonte Nova desde sua inauguração, em 1951, até a interdição, após o desastre de 2007.
 

Ele foi funcionário da Sudesb durante mais de 56 anos. Trabalhou como porteiro do "Portão 3" (o que dá acesso à imprensa), tinha 92 anos e, por complicações após contrair uma virose, estava internado desde sexta-feira, 14, no Hospital São Marcos, no bairro da Graça.


O funeral aconteceu neste domingo e nada mais simbólico para alguém que a teve sua história de vida confundida com a do futebol baiano que o enterro acontecesse às 17h, justamente num domingo sem jogos para Bahia e Vitória. Além de inúmeros parentes e amigos, estiveram também presentes ao cemitério do Campo Santo integrantes da imprensa baiana e da Sudesb.

Folclórico por seu profissionalismo exemplar, dentre as histórias mais famosas contadas sobre Seu Souza estão aquelas em que ele barrou ninguém menos do que Pelé no portão da tribuna de imprensa, por falta de credenciais. O narrador Luciano do Valle também já foi barrado por Seu Souza.