Salvador

SANTO ANTONIO DE JESUS CAPACITA BARRAQUEIROS PARA UM MELHOR SÃO JOÃO

veja
| 14/05/2010 às 19:01
Prefeitura e Sebrae organizam seminário para capacitação do pessoal
Foto: TB
  (Por Tayala Brito)

  A administração municipal, através da Superintendência de Cultura, Esporte e Lazer, realizou na tarde de ontem, 13, no Antonius Imperial, uma capacitação com os 144 comerciantes que trabalharão no circuito do São João.


 O evento, que contou com a parceria do SEBRAE, foi aberto pelo prefeito Euvaldo Rosa e pelo presidente do SEBRAE, Antônio Marcos.


  O prefeito aproveitou para dar as boas-vindas aos participantes e frisou a importância deles no São João de Santo Antônio de Jesus. "O São João de Santo Antônio de Jesus é de vocês. Uma grande festa não se faz só com boas atrações. Mas sim com vocês treinados para atender o público bem, por isso, buscamos essa parceria com o Sebrae", ressaltou.


  A capacitação, além de passar importantes informações, agitou todo o grupo com a participação de palestrantes dinâmicos e interativas como José Alberto Muricy, consultor do Sebrae, que mostrou a importância dos empreendedores e passou orientações sobre Programa Empreendedor Individual. "Esse é um grupo interessante, pois inventam seu próprio trabalho", destacou.


  QUALIDADE

  O também consultor do SEBRAE, Carlos Carvalho, prendeu a atenção dos comerciantes com uma palestra sobre Qualidade no Atendimento com ênfase na imagem, recheada de muita música, dança e brindes.


A capacitação contou também com instruções do Inspetor de Vigilância Sanitária, Ricardo Mendes, sobre Higiene e Manipulação e do Superintendente de Cultura, Esporte e Lazer, Hernane Mercês, que falou sobre direitos e deveres.


Segundo Hernane, existem normas quem devem ser cumpridas para que ninguém tenha vantagem sobre o outro. "Para isso, foi criado um ato normativo que disciplina os critérios do trabalho no São João", informou.


Opinião 

Para a barraqueira, Ivonice Bonfim, a capacitação é uma ótima oportunidade de aprender coisas novas. "Se todos cumprirem o que está sendo passado vai ser bom pra gente e bom pro freguês. Estou gostando de participar do curso, afinal, é vende que se aprende".


Dona Ana Cláudia, que venderá pastel no circuito, também achou válida a iniciativa da administração municipal. "Acho importante termos essa orientação porque a gente aprende e pode oferecer um serviço de qualidade para o cliente", destacou.