veja
Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos desarticularam no bairro de Valéria, uma quadrilha envolvida em roubos de veículos e de cargas e em desmanches. Cinco pessoas foram presas e apreendidos dois carros desmanchados, bem como localizada uma carga contendo mangueiras e filtros para bombas de irrigação, avaliada em cerca de R$ 54 mil.
De acordo com a delegada titular, Rogéria Araújo, a operação que resultou na prisão de Valmir Araújo Sena, 31 anos, Edson Santos de Carvalho, o "Baiúca", 35, Edivandro da Silva Xavier, 23, Luís Carlos Gomes da Silva, o "Lú, 24, e sua mulher Ana Cláudia Carvalho da Silva, 19, teve início na última quarta-feira (12). As diligencias foram concluídas na tarde de ontem (13).
Uma equipe da DRFRV se deslocava para um galpão onde funcionava um desmanche, na localidade conhecida como Mata Escura de Valéria, quando uma caminhonete Pampa, de cor vermelha, ocupada por Valmir e Edson, passou pela guarnição transportando a carcaça de um Siena que, posteriormente, constatou-se haver sido roubado.
Escapou
A dupla foi abordada e conduziu os policiais até o galpão, onde um homem identificado pelo apelido de "Dois", desmanchava outros veículos, entre eles um Gol. Ao perceber a aproximação dos agentes, "Dois" conseguiu escapar através de um buraco aberto na parede do galpão e coberto com uma tela, que dando acesso a uma ribanceira.
Além de "Dois", um sétimo integrante do bando, identificado como "Chico", que fugiu ao saber da prisão dos comparsas, está sendo procurado. "Chico" é dono de um ferro velho que funciona na Avenida Suburbana onde as peças dos veículos desmanchados pela quadrilha eram comercializadas.
Depósito
Num outro imóvel na mesma localidade, Ana Cláudia, Edivan e Luís Carlos escondiam 66 caixas com filtros para bombas de irrigação e 79 rolos, com 1.500 metros cada, além de mangueiras para irrigação utilizada na agricultura. Todo o material havia sido subtraído na noite anterior do depósito da empresa Ideal Trade Importação Comércio e Indústria de Equipamentos Agroindustriais LTDA, localizado em Candeias.
Valmir, Edson, Edivandro e Luís Carlos permanecem custodiados na carceragem da DRFRV, enquanto Ana Cláudia foi encaminhada à 6ª Delegacia, na Ladeira dos Galés. Todos foram autuados em flagrante por receptação, adulteração de veículo e formação de quadrilha pela delegada Rogéria Araújo.