"Estamos aguardando o decreto anunciado pelo prefeito revogando a desapropriação de uma área do Campo Grande, pois até agora nada foi publicado no Diário Oficial do Município", cobrou hoje (dia 11) o vereador Gilmar Santiago (PT), líder da Oposição na Câmara de Salvador. Até o momento foi publicado apenas decreto que revoga a desapropriação de uma área na orla da Península Itapagipana.
Santiago lembrou que o prefeito prometeu revogar a desapropriação da área do Campo Grande até o dia 06 de maio e que prometeu também republicar os demais decretos, que desapropriam cerca de 20 áreas da cidade, num total de aproximadamente 5 milhões de metros quadrados. A republicação dos decretos foi uma exigência do Ministério Público, que considerou inconstitucional a divulgação cifrada da localização das áreas a serem desapropriadas.
"Houve uma tentativa de manipulação da opinião pública, na medida em que esses decretos não fornecem informações transparentes sobre o assunto", condenou Santiago.
Para debater os decretos de desapropriação do prefeito publicados no último mês de abril, será realizada amanhã uma Audiência Pública da Comissão de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, a partir das 9hs, no Centro Cultural da Câmara. A realização da audiência uniu as bancadas da Oposição e do Bloco Independente e conta com o apoio de vereadores governistas.