Duas pessoas ligadas ao grupo do traficante Léo Floquet foram mortas, no início da manhã desta quinta-feira, 29, durante uma troca de tiros com policiais no Calabar, conforme informações da 7ª CP (no Rio Vermelho). A operação resultou ainda na apreensão de duas pistolas, sendo uma calibre 45, de uso exclusivo das Forças Armadas do Brasil (FAB) e uma pistola Glock 380, importada da Áustria, além de 32 papelotes de cocaína.
O chefe do Setor de Investigação da 7ª CP, Paulo Portela, informou que os agentes estavam no bairro para realização de uma ação conjunta entre a 7ª CP (Rio Vermelho), 14ª CP (na Barra), 41ª CIPM (Boca do Rio) e a Rondesp contra o tráfico de drogas e foram recebidos a tiros por cerca de de oito homens fortemente armados, com fuzis e metralhadoras.
No confronto, que durou cerca de vinte minutos e ocorreu na localidade conhecida como Beco do Mijo, Paulo Henrique Barros da Silva, de aproximadamente 24 anos, e um rapaz de prenome Arthur, com idade aparente de 23 anos, foram baleados. De acordo com o investigador, eles chegaram a ser levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde já chegaram sem vida.