Salvador

DRAMA EM LAURO DE FREITAS COM BAIRRO ONDE SÓ DE BARCO SE SAÍA DE CASA

vide
| 14/04/2010 às 22:11
Loteamento Jardim Verde em Portão com inundação total nas casas
Foto: Danilo Magalhães
  As chuvas que cairam na RMS deixaram o município de Lauro de Freitas em situação dramática até mesmo num loteamento da classe média alto como o de Vilas do Atlântico onde os moradores não conseguiram retornar às suas residências após o dia de trabalho. No Loteamento Sempre Verde, em Portão, por recomendação da Prefeitura pediu-se que as pessoas não retornassem às suas casas e fossem para residências de parentes porque só entrava de barco.

  Na área próxima a Lagoa da Base a mesma coisa. Na Avenida Beira Rio e no Caji vários pontos inundados, Queda de árvores em Itinga e uma situação de emergência decretada pela prefeita Moema Gramacho que pediu socorro ao governador Jaques Wagner.

  Após ouvir o relato de Moema sobre os prejuízos e transtornos causados pelas últimas chuvas no município, o governador ligou imediatamente para órgãos federais, cobrando apoio para Lauro de Freitas e demais municípios baianos que há oito dias enfrentam temporais.

  Na quinta-feira, Moema vai a Brasília buscar resposta à solicitação de recursos para recuperação de danos na cidade. Segundo a Defesa Civil local, choveu mais de 200 mm no município, na semana passada. Estima-se que os prejuízos em Lauro de Freitas atingem mais de R$40 milhões.

  A Prefeitura está organizando um atendimento nas áreas de saúde e assistência social para atender desabrigados e famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas e lama.