vide
A SUCOM promove nesta sexta-feira no salão Begônia do Fiesta Covenction Center, uma reunião com todos os envolvidos na demolição do estádio Otávio Mangabeira (Fonte Nova) para debater os assuntos relacionados à ação. Na ocasião, técnicos da autarquia vão discutir com os órgãos sobre como a superintendência procederá para que o alvará definitivo seja emitido.
Será entregue no encontro o alvará de autorização para instalação do canteiro de obras, que é o passo primordial para início do andamento das ações. "Salvador tem a chance de sair na frente das outras cidades, cumprindo as exigências da FIFA para a Copa de 2014. O processo de demolição da Fonte Nova tem que começar imediatamente", afirma Cláudio Silva, destacando a importância da ação no setor econômico da capital.
Foram convidados apara a reunião representantes da SFPC (Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados), SMA (Superintendência do Meio Ambiente), IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), SETIN (Secretaria de Transportes e Infra-estrutura), Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador). O encontro contará também com a participação das construtoras OAS e Odebrecht, que fazem parte do consórcio responsável pelas obras no estádio.
A SUCOM emitiu no dia 29 de março a Análise de Orientação Prévia para implosão da Fonte Nova, por solicitação do Governo do Estado. O documento ressalta a necessidade de anuência de alguns órgãos externos, dentro de suas competências, para que se possa emitir o alvará definitivo para realização dos serviços, como prevê o artigo 16 do Código Municipal de Obras.