vide
Presidente Câmara Vereadores, Alan Sanches, debate solução com comerciantes
Foto: DIV
(Por Marivaldo Filho)
Comerciantes da Estação da Lapa estão reivindicando a volta dos seus pontos de comércio ao local original, de onde foram retirados após o início das obras do metrô. O atual ambiente dos permissionários encontra-se em condições precárias, com infiltrações e sem manutenção. Com a volta ao lugar original, além de aprimorar as condições dos pontos, os trabalhadores desejam melhorar o aspecto das lojas.
O presidente da Associação dos Comerciantes da Estação da Lapa, Ailton Vieira, declarou que espera que haja celeridade dos representantes dos poderes públicos para que os pontos de comércio voltem ao local original. "Enquanto isso, a Estação da Lapa está sofrendo e nós estamos comendo poeira", declarou.
Do total de 35 comerciantes, dez se encontram nesta situação. O anexo onde estão as lojas era para ser provisório, mas virou permanente. Previsto inicialmente para acomodar os pontos comerciais apenas por três anos, já estão no anexo "interino" há dez e sem previsão de volta.
problema
Após visitar a Estação da lapa ontem, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Alan Sanches (PMDB), intermediou, nesta sexta-feira (8), um encontro entre permissionários com o secretário municipal de Transportes e Infraestrutura de Salvador, Euvaldo Jorge, para discutir o problema.
Euvaldo Jorge declarou que já conhecia a situação dos comerciantes da Lapa, apontou para outras questões que precisam ser solucionadas no local e sugeriu uma parceria entre os permissionários e a Secretaria para ajudar a fazer a manutenção da estação. "Se as reivindicações deles não atrapalharem as obras do metrô, serão atendidas", prometeu.
Para debater o impacto do pedido dos comerciantes nas obras do metrô, outra reunião com o presidente da Metrosal foi marcada para a próxima segunda-feira (12), no prédio da Setin, na Avenida Garibaldi.
Na opinião Alan Sanches, a reunião com o secretário Euvaldo Jorge foi o primeiro passo para resolver a situação dos permissionários da Lapa. "Já existe um projeto e parece ser um problema simples de se resolver. Só depende de boa vontade dos poderes públicos. Vamos fazer de tudo para resolver o mais rapidamente possível", afirmou.