Um dos coordenadores do espetáculo e intérprete de Jesus Cristo, Ubaldo de Oliveira Santos, explica que a apresentação é única e reúne os atores uma vez por ano para a encenação, que também pode ser vista em outras cidades da região, até domingo (4 de abril).
No distrito de Humildes, o espetáculo é encenado em praça pública, em uma área de 90 metros de comprimento. Neste local são montados seis cenários, onde são apresentados desde a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, o sermão da montanha, apedrejamento de Maria Madalena, os milagres, sintetizados com a interpretação da cura do cego, a Santa Ceia, a traição de Judas, a negação de Pedro, a prisão de Jesus Cristo no Monte das Oliveiras, julgamento, a Via Sacra, crucificação e a ressurreição.
Através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, a Prefeitura de Feira de Santana apóia a realização do evento com a disponibilização de dois palcos fixos, iluminação cênica e sonorização.
Ubaldo de Oliveira explica que a encenação vem sendo realizada pelo grupo há 10 anos, sendo que nos cinco primeiros contou com parceria com o grupo Renascer. "Desde 2005 estamos desenvolvendo um trabalho individualizado", frisou.
Pagamento do DAM até dia 5