Salvador

CUT PRESSIONA SSP PARA PRENDER EDÉSIO FERREIRA LIMA DANTAS

vide
| 09/03/2010 às 13:34
 A CUT-BA cobra das autoridades policiais competentes que seja efetuada a prisão do ex-secretário de Governo e Comunicação de Porto Seguro, Edésio Ferreira Lima Dantas. Foragido da Justiça, ele é apontado como mandante do assassinato dos professores da APLB-Sindicato, Álvaro Henrique Santos e Elisney Pereira Santos, em 17 de setembro de 2009.


Em carta encaminhada nesta terça-feira (9) ao secretário de Segurança Pública da Bahia, César Nunes, com cópia para o Ministério Público da Bahia, Promotoria Pública de Eunápolis e de Porto Seguro e à Secretaria de Justiça, a Central baiana faz um pedido às autoridades policiais para que sejam intensificadas as buscas a Edésio Dantas, cuja prisão foi decretada no dia 9 de fevereiro de 2010, pelo juiz Roberto Costa de Freitas Júnior, titular da Vara Crime de Porto Seguro.


 "Diante da gravidade dos fatos ocorridos e do sentimento de impunidade que paira no movimento sindical e na opinião pública, a Central entende que é inadmissível que desavenças entre poderes públicos enfraqueça o trabalho até aqui desenvolvido. Para a CUT, é de extrema importância, nesse momento, que a Polícia Civil intensifique as buscas pelo criminoso citado que faça cumprir o que determina a lei", diz trecho do documento.


A Central finaliza o documento, assinado pelo presidente da entidade, Martiniano Costa, solicitando maior agilidade  na conclusão do cruzamentos de dados resultados da quebra de sigilo telefônico dos envolvidos no crime, para que provas técnicas sejam anexadas ao processo.