Salvador

TRÊS POLICIAIS ACUSADOS DE MATAR PROFESSORES SE ENTREGAM EM P. SEGURO

Com informações de A Tarde
| 01/03/2010 às 19:00
 Os três policiais militares acusados de ter participação no assassinato dos membros da APLB (sindicato dos professores) - Elisney Pereira dos Santos, de 31 anos, e Álvaro Henrique Santos, 28 (que era presidente da instituição)-, em Porto Seguro (a 709 km de Salvador), se entregaram à polícia no começo da tarde desta segunda-feira, 1º.

Sandoval Barbosa dos Santos, Geraldo Silva de Almeida e Joilson Rodrigues Barbosa, que tiveram a prisão preventiva decretada em 9 do fevereiro pelo juíz Roberto Costa de Freitas Júnior, titular da Vara Crime de Porto Seguro, se apresentaram ao 8º Batalhão da PM.

Já o Secretário de Comunicação e Governo do município, Edézio Lima Dantas, que também é acusado de ter participação no assassinato, continua foragido.

Manifestação - Cerca de 50 professores fecharam a BR-367, em frente a Delegacia de Porto Seguro, com faixas e cartazes, no início da tarde desta segunda. Eles pediam agilidade na prisão dos envolvidos.

Pela manhã, o promotor de Justiça do Ministério Público, Dionélis Leone Santana Filho, esteve no Centro de Convenções da cidade, onde fica localizado o escritório de Edézio Dantas. Ao lado de dois policiais, ele pretendia cumprir a ordem de prisão, mas o acusado não foi encontrado no local.