A implantação dos equipamentos começa pelo bairro Tomba, considerado pelo diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico, um desafio, em função de apresentar características diferentes do restante da cidade. "Além de ser um bairro bastante populoso, também tem forte comércio, o que exige um reforço no sistema", frisou.
Os novos equipamentos foram apresentados ao prefeito Tarcízio Pimenta, no início da tarde deste sábado (20). Também estiveram presentes o secretário de Prevenção à Violência, Mizael Freitas Santana, e o cônsul geral de El Salvador na Bahia, Vidal Sorto Rubio
A aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) na estrada que liga a BR-116 Norte à sede do distrito de Matinha começa dentro de 30 dias. Até lá, homens e máquinas intensificam os trabalhos visando estabelecer largura uniforme da estrada e também preparando a base da pista para receber a pavimentação.
As obras foram vistoriadas pelo prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, na manhã deste sábado (20). Máquinas na pista, no vai-vem frenético, ditam o ritmo das obras, que avançam em direção à sede do distrito.
Os serviços estão concentrados no trecho mais próximo à sede do distrito, onde está sendo feita terraplenagem e compactação do solo. Em alguns locais as cercas também estão sendo recuadas visando garantir uma largura padrão da estrada, facilitando assim o acesso de veículos.
As obras estão sendo executadas pela empresa L. S. Construções e Consultoria, vencedora de licitação pública promovida pela Prefeitura de Feira de Santana visando a pavimentação da estrada da Matinha com o que há de mais nobre em urbanização de vias públicas.
O secretário José Pinheiro observou que logo comece a aplicação da camada asfáltica, as obras vão ganhar novo ritmo. "As obras estão na fase mais demorada, que é justamente a preparação do solo. Dentro de 30 dias, quando começarmos a aplicar o asfalto, os trabalhos serão mais acelerados", observou.