"Estamos com uma expectativa boa, porque é o segundo ano do governo do Prefeito Paulo Cezar e ele está querendo investir nessa área de ensino profissionalizante e é um mercado que se avizinha aí do pré-sal por mais 20 anos, abrigando a mão de obra de Alagoinhas e de outros municípios e Alagoinhas está centrada nisso aí", salientou Fernando Aranha, atual diretor do CEPA.
Compunham a mesa ao lado do diretor e do prefeito Paulo Cezar, os Secretários Municipais João Rabelo, de Governo, Tatiana Andrade, de Assistência Social e Ana Sueli, de Educação; o Deputado Federal Luis Alberto; o Assessor da Petrobrás, Rosemberg Pinto; os vereadores radiovaldo Costa e José Edésio; o presidente da ACIA, Reinaldo Barreto e Wilson Batista, da UAMA; além da professora Iraci Gama.
Após o pronunciamento dos presentes e do prefeito Paulo Cezar, que fez questão de ressaltar a importância do Centro para a formação profissional dos jovens de Alagoinhas, a professora Iraci Gama, junto ao assessor Rosemberg, palestrou sobre as novas demandas da educação profissional dentro do cenário globalizado e tecnológico que vivenciamos na atualidade.
O assessor da Petrobrás deu início à palestra, falando sobre "A Nova Descoberta da Indústria do Petróleo no Brasil - Pré Sal", tema que para Fernando Aranha, poderá ser inserido como uma nova disciplina nos cursos do Centro.
Entre os cursos oferecidos pelo Centro está o de técnico em eletrônica, mecânica de motores, mecânica de usinagem e metalurgia industrial, além dos cursos de formação continuada como mecânica básica, soldagem industrial, controladores lógicos programáveis (CLP), mecânico de motores diesel e eletricidade predial e industrial.
"Estamos presenciando uma jornada histórica na educação deste município. Queremos o melhor para essa juventude", afirmou o prefeito. Estiveram também presentes durante a aula inaugural, a Secretária de comunicação, Samuelita Santana, o Secretário de Planejamento, Amaury Barros, o Secretário de Cultura, Luiz Ornelas, o Secretário de Serviços Públicos, Roberto Torres, a Secretária da OP, Ângela Macedo, além de outras autoridades.