Salvador

OPINIÃO DO LEITOR: SOBRE A PONTE DE ITAPARICA E APOIO A JOÃO UBALDO

vide
| 07/02/2010 às 10:17
MENASAGEM:

Você sabe como sempre estou em sintonia com suas idéias, mas, definitivamente, nessa polêmica da Ponte Itaparica, não posso te apoiar. Até entendo suas boas intenções, mas seus argumentos podem valer em Veneza, São Francisco, não no Brasil e muito menos em Salvador. Onde se pensa em ponte, quando o metrô há anos é esperado.


Veja, tenho 46 anos e há 46 anos temos casa na ilha. Minha avó já veraneava em Itaparica. Portanto , penso, que posso falar com um pouco de conhecimento da região.

Concordo que a ilha já não é mais aquele paraíso perdido. Realmente, mudou muito nos últimos anos. Hoje vivemos em abandono, em uma terra sem lei, com invasões, construções desordenadas, lixo por onde a gente ande. Falta segurança como todos sabem. No último sábado a delegacia foi assaltada, acredita???


Não existe o básico para seus moradores como educação, saneamento, saúde - apesar das excelentes instalações, o hospital se encontra abandonado pelo governo. Há anos a população sofre com falta de água. A EMBASA NÃO FUNCIONA. Quem não tem uma cisterna, não tem água. Então vem a questão, como pensar em construir uma ponte antes de se pensar nas necessidades da população do local? Quem ganha com a ponte?


Portanto tenho que concordar, apoiar e assinar com João Ubaldo quando ele fala, A PONTE NÃO É PRIORIDADE. A questão é, não somos contra a ponte, não somos contra o desenvolvimento. Mas, volto a falar, não é uma prioridade. Itaparica não tem estrutura para suportar milhares de pessoas todo final de semana ou se tornar um lugar de passagem para caminhões de carga e turismo predatório. Além da esperada especulação imobiliária do local.

Como falei no início é terra sem lei. Imagine as torres de prédios que serão construídos, desmatando o pouco que resta das nossas matas?

Você pode apoiar um governo que pensa em obra e esquece a população e suas necessidades básicas? Não, não apoio Wagner, não apoio a ponte. Isso é gasto indevido de dinheiro público.

Talvez Wagner precise voltar à vida real, Itaparica não é a Ilha da Fantasia!!"

(Dimitri Ganzelevitch, artista visual e produtor cultural)