Quatro moradores de rua foram mortos a tiros na madrugada deste sábado (17) em Salvador (BA). Os corpos foram encontrados por volta das 7h no Cabula VI, num ponto final de linha de ônibus, próximo a um bar.
Segundo um agente policial da 11ª Delegacia (Tancredo Neves) informou ao G1, as vítimas eram todas homens e jovens e não tinham identificação.
A chacina é investigada pela polícia, que ainda não tem pistas do autor dos disparos nem sobre a motivação do crime. Os corpos foram enviados ao Instituto Médico Legal.
Apenas uma das vítimas foi identificada, Itamar Silva de Jesus, 23 anos. Na sacola de um dos mortos, foi encontrado o documento pertencente a Luís Eduardo da Paixão Santos, de 27 anos, mas ainda não se pode afirmar que pertence à vítima. Rosalvo e Alex seriam os possíveis nomes dos outros dois homens assassinados, mas ainda sem confirmação.
"Ainda temos poucos detalhes sobre como aconteceu esse crime. Os moradores do local não querem falar, reina a lei do silêncio", diz a delegada, que esperava por amigos e parentes das vítimas para identificação dos corpos. A polícia suspeita que um dos mortos tenha tentado fugir dos disparos, já que um corpo foi encontrado um pouco distante dos outros três. A delegada Francineide chegou a conversar com a irmã de uma das vítimas, que deixou o local rapidamente sem falar com a imprensa.
Uma grande quantidade de pessoas se aglomerava no local do crime até a chegada do carro do Instituto Médico-Legal, mas nenhuma com informações sobre as vítimas. O caso será investigado pelo delegado Adailton de Souza Adan, da 11ª Delegacia, no bairro de Tancredo Neves, mas a investigação só deve começar na segunda-feira.
A polícia ainda não tem pistas sobre os motivos da chacina, porém alguns moradores cogitam a possibilidade de o crime ter sido cometido para tirar os moradores de rua da área. Não foram encontradas armas, nem drogas próximas aos corpos.
Crimes bárbaros - Esta já é a segunda chacina que acontece na Bahia nos primeiros 16 dias de 2010. Em janeiro deste ano, quatro pessoas de uma mesma família foram brutalmente assassinados a golpes de facão dentro da própria casa, na zona rural do município de São Sebastião do Passé (a 59 km de Salvador).
Em dezembro do ano passado, outras duas chacinas já tinham chocado