vide
Armando José Vieira Lima Corrêa
E-mail: [email protected]Profissão: Empresário
Cidade: Salvador
Estado: BA
Mensagem: Tudo que a leitora Aninhaaniz relata é a expressão claríssima da verdade, só que ainda tênue diante dos demais descalabros por que passa a Ilha atualmente. O tráfico, os assaltos, roubos, furtos e outros crimes foram apresentados até com suavidade pois não mencionou as demais loclidades atingidas pelos bandidos, a exemplo de Barra do Gil, onde os assaltos ocorrem até em plena luz do dia!
Em relação à taxa de esgoto, o famigerado (esse sim, famigerado) Bahia Azul, está implantando tubulações de esgoto em toda a localidade, destruindo o piso das ruas, inclusive as gramadas sem posteriror reconstituição, deixando um mar de lama ou poeira atrás das máquinas, para em breve nos obrigar a interligar nossas casas que ficam fechadas, a pagar um percentual da água consumida (pelos caseiros para molhar os jardins), à guisa de taxa de esgoto. Não quero, estou satisfeito com minha fossa séptica que limpo a cada 2 anos! As ruas, principalmente as das casas de veranistas que também pagam taxa de iluminação pública, adotam o sistema 3X1, a cada poste aceso, 3 estão apagados.
O transporte no verão é esse caos que ela relatou porque no resto do ano, os "topiqueiros" chegam a entrar nas localidades atrás de passageiros. Isto porque o sistema tem mais de 50% de clandestinidade no verão, quando donos de veículos de transporte coletivo se mudam de suas cidades para a Ilha, prejudicando quem sofre fazendo transporte o ano todo, por conta da inexistência de fiscalização.
A Agerba (e não se pode esperar o contrário de um orgão tão corrupto e que já foi dirigido pelo ex-prefeito de Vera Cruz Aginoel) nem sabe que a Ilha existe para efeito de fiscalização dos coletivos, mas sabe fiscalizar e complicar a vida do pessoal das lanchinhas, mancomunada com a TWB. É isso aí, continue batendo com força em quem precisa apanhar, a função do verdadeiro jornalista é essa! (Armando Vieira Lima Corrêa, empresário, por email)