Salvador

VENDA CLANDESTINA DE BOTIJÕES DE GÁS É TEMA DE DISCUSSÃO NA CÂMARA

Vide
| 15/12/2009 às 10:28
Amilton Oliveira adverte para venda clandestina de gás em Salvador
Foto:
  (Por Marivaldo Filho)

A importância da mobilização dos vereadores para impedir a venda clandestina do gás de petróleo liquefeito (GPL), foi ressaltada pelo presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia, Amilton Oliveira na sessão desta segunda-feira (14), no plenário da Câmara Municipal de Salvador.


Amilton solicitou a criação de projetos que combatam a venda clandestina do GLP, e também cobrou medidas que beneficiem os revendedores e não as distribuidoras que, segundo ele, provocam uma "concorrência desleal".


O vereador Alfredo Mangueira alertou para a falta de segurança no transporte do gás de cozinha. Ele afirma que o transporte de botijões de gás em motos representa um grande risco, não só para quem transporta, mas, para toda a população. "Vou sentar com a vereadora Olívia Santana (PCdoB) para elaborar uma nova lei do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), declarou.


A importância da união dos vereadores para ajudar a aumentar a fiscalização foi ressaltada pela vereadora Olívia Santana. Ela também destacou que é preciso criar leis para que seja feita uma maior fiscalização para que não se construa depósitos de gás próximos a creches e escolas.