Veja
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp-BA) informa que no dia 15, terça-feira, a partir das 8h30min, em razão da não resolução do problema de atraso salarial, os trabalhadores terceirizados contratados pela Conservadora Mundial Ltda. que atuam na Receita Federal, Ministério da Fazenda e diversos outros órgãos federais e estaduais, realizam uma manifestação em frente à Delegacia Regional do Ministério da Fazenda na Avenida Estados Unidos, Comércio. Ana
Angélica Rabello, coordenadora geral do Sindilimp-BA, afirmou que o que deveria ser uma exceção está se transformando em rotina: o calote. A empresa não paga os salários em dia há dois meses o que acarreta uma série de problemas para centenas de pais e mães de família.
Ora, como uma empresa que tem contrato com tantos órgãos federais e estaduais consegue não cumprir a legislação trabalhista e fica impune?, questiona. Edson Conceição, também da diretoria do Sindilimp-BA, acrescenta que "a Conservadora Mundial Ltda. parece não lembrar que os trabalhadores têm familiares que aguardam nas festas natalinas o mínimo de conforto e não a tristeza de encarar um ano novo com dívidas criadas por um atraso patronal e não pelos funcionários. É um absurdo e nossa manifestação visa chamar a atenção da opinião pública e forçar os governos federal e estadual a tomar medidas concretas para que as irregularidades sejam sanadas".