Salvador

DEFICIENTES COBRAM CRIAÇÃO CONSELHO MUNICIPAL PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Veja
| 15/12/2009 às 12:00
A COCAS fez cobrança no plenário da Câmara de Vereadores
Foto: ASCOM
         Representantes da Comissão Civil de Acessibilidade de Salvador (Cocas) compareceram à Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira (14) para pedir mais celeridade na votação do projeto de autoria do Executivo Municipal que cria o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.


      A representante da Cocas, Rosana Lago, aproveitou a oportunidade para criticar a acessibilidade do Paço Municipal. "Totalmente inacessível. Não tem banheiro adaptado para os deficientes, não tem rampas de acesso e possui apenas um elevador. O desrespeito pelo deficiente começa dentro da Casa Legislativa", declarou.


      Os deficientes assistiram a uma sessão tumultuada. O vereador Alcindo Anunciação (PSL) mais uma vez obstruiu a votação de projetos para pedir assinaturas para instalar a Comissão Especial de Inquérito e irritou os outros 40 vereadores.


       A sessão ordinária acabou depois que um projeto de indicação de Alcindo entrou em votação. Chateados com a obstrução às aprovações dos projetos, todos os vereadores saíram do plenário quando o projeto de interesse do vereador do PSL iria ser aprovado.


      Por falta de quórum (número suficiente de vereadores) para a votação, a sessão foi finalizada precocemente. Os deficientes assistiram e protestaram contra a falta de atenção às suas reivindicações.