Salvador

VEREADOR ORLANDO PALHINHA HOMENAGEIA LIVRO SAGRADO EM SESSÃO ESPECIAL

vide
| 12/12/2009 às 12:35
Orações e leitura da Bíblia no Centro de Cultura da Câmara Muncipal de Salvador
Foto: Arnaldo A. de Jesus

  Uma palavra de conforto às pessoas abandonadas pelo Poder Público. Foi assim que o vereador Orlando Palhinha (PSB) definiu a Bíblia, na sessão especial em comemoração ao dia do famoso livro sagrado, na manhã deste sábado (12), no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal.


  Celebrado no segundo domingo do mês de dezembro, o Dia da Bíblia recebeu homenagem antecipada do vereador Palhinha, que reuniu pastores, diáconos e bispos para marcar a importância da data. "Precisamos fazer menção da Bíblia no nosso dia-a-dia. Ela resume nosso sentimento de fé e de esperança", destacou Palhinha.


  Em meio a leituras de salmos e passagens da Bíblia, o pastor João Pereira ressaltou a necessidade de se preservar a Igreja, enquanto instituição. "A Igreja é a luz do mundo, do homem", disse. Também estiveram presentes à Mesa, ao lado de Palhinha, a missionária Ivana Moreno e o representante da Convenção Batista Misssionária, Hélio Sampaio.


  A sessão contou com distintas referências à obra sagrada, ora considerada uma carta de amor à vida, ora instrumento a favor da caridade e da cura. "A Bíblia é a nossa Carta Magna", disse o bispo Silva, da Igreja Batista do Espírito Santo. Durante o evento, a platéia assistiu a um vídeo sobre a história da Bíblia.


Projetos


Na ocasião, o terceiro secretário da Câmara, vereador Orlando Palhinha, chamou atenção para Projeto de Lei de sua autoria que pretende transformar os eventos gospel em atividades culturais. O objetivo é garantir recursos financeiros da Prefeitura, através da Lei de Incentivo à Cultura. "A Lei Gospel já foi aprovada pela Câmara e aguarda a sanção do prefeito", explicou.


Outra iniciativa do vereador é o Projeto de Indicação nº 05/2007, que solicita ao Governo do Estado a construção de Centros Gratuitos de Recuperação de Dependentes Químicos. Para ele, os centros são fundamentais para aqueles que desejam se recuperar da dependência, reintegrando-se à sociedade. "Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé", concluiu Palhinha, usando as palavras da Bíblia.