Salvador

PARIPE ABANDONADO PELA PREFEITURA TEM QUEIXAS NA TRIBUNA POPULAR

vide
| 23/11/2009 às 23:25
Jairo Reis denuncia que alunos têm que passar pela lama das ruas
Foto: ASCOM

(Por Marivaldo Filho)

Na Tribuna Popular desta segunda-feira (23), moradores do bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, apresentaram as principais carências do bairro no plenário da Câmara Municipal de Salvador. A necessidade de pavimentação de ruas, a reforma da praça do local e a limpeza das praias suburbanas foram cobradas pelos representantes Manoel Bomfim, da Sociedade Recreativa e Beneficente Oito de Dezembro, e Jairo Reis, presidente da colônia de pescadores.

A pavimentação do bairro é urgente, principalmente nas ruas São João, Chile, Austrália e São Raimundo, onde, segundo Jairo Reis, é diariamente frequentada por estudantes para ir às escolas da comunidade. "Os alunos têm que passar pela lama para estudar", diz.


Líder da bancada da oposição na Casa Legislativa, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), criticou o prefeito João Henrique que, para ela, "precisa destampar os ouvidos para ouvir as reivindicações dos moradores". O privilégio aos bairros nobres também foram questionados pela vereadora. Aladilce declarou que se o banho de asfalto acontecesse de maneira igual em toda a cidade, os suburbanos não estariam passando por todas essas dificuldades.


Representante do Subúrbio na Câmara Municipal, o vereador Orlando Palhinha (PSB), reconheceu a importância da participação dos representantes na Tribuna Popular e declarou que as reivindicações já foram passadas à prefeitura para solucionar o problema da Praça de Paripe. "Ouvi a promessa de que no ano que vem a praça vai ser reformada", garantiu.