A IX Feira de Educação Profissional realizada nos dias 23 e 24 pelo Centro de Educação Profissional - Cepa, em Alagoinhas, reuniu um grande número de pessoas, entre elas, alunos e ex-alunos do Centro e estudantes de diversas escolas.
A Feira possibilitou não só o resgate do papel da escola como instrumento de inclusão, mas também contribuiu para a valorização dos trabalhos realizados pelos alunos dos diversos cursos técnicos oferecidos pelo Cepa, no decorrer do aprendizado.
Foram montados stands dos cursos técnicos de Mecânica de Motores, Mecânica e Usinagem, Metalurgia, Soldagem Industrial, dentre outros. Cada stand foi composto por peças fabricadas pelos alunos, que orientavam os visitantes.
O aluno Igor Fabrício Mota, do curso técnico de Mecânica de Motores, disse que a Feira incentiva o aluno a aprender mais. "Desde que comecei o curso não tenho do que me queixar, tenho aprendido muito. O Centro realmente favorece o crescimento da pessoa como profissional e também como cidadão", afirmou o estudante.
O diretor do Centro, Luis Claudio, disse que a Feira é um momento de oportunidade para toda a população de Alagoinhas, sendo também uma ocasião para a realização de negócios. "Estou muito satisfeito com o evento, tivemos a presença de representantes de várias empresas e espero que nos dois dias de exposição, a população tenha percebido a importância do Cepa para a economia do município de Alagoinhas", concluiu.
Também participaram da Feira, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente - Sedea; Secretaria da Saúde - Sesau e Secretaria de Educação - Seduc.