Salvador

GOVERNO CUMPRE EXIGÊNCIA DA PM E CAPACITA 160 CONDUTORES DE VIATURAS

Vide
| 28/09/2009 às 17:01
O comandante da Corporação, coronel Nilton Mascarenhas esteve no ato da graduação
Foto: Alberto Coutinho

Cento e sessenta policiais militares receberam nesta segunda-feira (28), no auditório do Detran, o certificado de conclusão do Curso de Capacitação para Condutores de Veículos de Emergência. Eles integraram as duas primeiras turmas do curso, que visa a reciclagem profissional dos policiais miliares (PMs) que atuam como condutores de viaturas, uma das exigências do estado de greve da PM.


As aulas foram realizadas de 9 a 22 deste mês, num total de 60 horas. Nesse período, os policiais receberam noções de legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e relacionamento interpessoal. Além disso, fizeram exames práticos especiais, a exemplo dos exercícios de frenagem com desvio de obstáculos.


"O curso foi muito importante. Revi meus conhecimentos de trânsito e adquiri mais qualificação", afirmou o soldado Alex de Souza, um dos primeiros colocados de sua turma, homenageado na ocasião. Ao lado dele, outros cinco policiais vão ganhar uma viagem para outro estado para participar de cursos de aprendizagem, diante do bom desempenho obtido nas aulas.


As duas turmas seguintes do curso começaram nesta segunda-feira. Delas participam outros 160 PMs de diferentes divisões, como o Batalhão de Polícia Rodoviária, Companhia Independente de Policiamento Tático e Esquadrão de Polícia Montada.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas, disse que a meta do curso é capacitar todos os quatro mil profissionais da corporação que atuam na condução de veículos. "Estamos cumprindo a meta de capacitação profissional dos nossos policiais, garantindo dessa maneira mais segurança na condução do patrimônio do Estado e na condução de vidas", explicou.


"A formação desses policiais não é o fim de um ciclo, mas um passo a mais na sua preparação profissional. Quanto mais educação, melhores são os resultados", ressaltou o diretor-geral do Detran da Bahia, Adriano Romariz.