Visando ordenar o comércio em São Cristovão, o presidente da Câmara Municipal, Alan Sanches (PMDB) e o secretário Municipal de Serviços Públicos, Fábio Mota, se reuniram no Centro Paroquial do bairro com moradores, esta semana, e sugeriram a criação de um mercado municipal para o local.
A apresentação do projeto do novo estabelecimento comercial foi considerada uma surpresa positiva para os moradores que esperavam apenas a organização de uma feira livre. De acordo com Mota, a iniciativa vai resolver de forma definitiva o problema de ordenamento de São Cristovão.
Apesar da proposta de construção do mercado municipal, Sanches deixou claro que a idéia não vai sair do papel sem o consentimento dos moradores. Embora a receptividade do projeto tenha sido muito boa, todos os detalhes continuarão ser debatidos com a população.
O presidente da Associação de Moradores de São Cristovão, Edvaldo Egídio, parabenizou o vereador Alan Sanches pela iniciativa e lembrou que a organização do comércio é uma luta antiga dos moradores. "Do jeito que a situação se encontra atrapalha até a mobilidade das pessoas que circulam pelo bairro. É um momento mágico ver essa feira desorganizada se transformar num mercado muito mais amplo e estável", declarou.
Na opinião do morador Eliel Capistrano, a transformação do comércio atual em um mercado municipal "só trará pontos positivos". Capistrano também parabenizou a iniciativa de debater com a população local com o objetivo de fazer um projeto que seja benéfico para todos.
Continuando com a proposta de discutir com os moradores agregando críticas e sugestões para o ordenamento do comércio em São Cristovão, foi marcada mais uma reunião para o dia 1º de outubro (quinta-feira), também no Centro Paroquial do bairro.