A operação, que começou no início da madrugada, cumpriu 47 mandados de busca e apreensão e contou com a parceria da policia de Mato Grosso, que disponibilizou 100 agentes para auxiliar nas prisões.
"Nós buscamos prender criminosos e recolher provas que façam o elo de ligação de cada um dos integrantes da quadrilha", explicou o Secretário de Segurança Pública, Cesar Nunes. Segundo ele, foram apreendidos agendas, documentos, celulares e todo tipo de material que traga detalhes da relação entre os integrantes da organização criminosa.
As investigações começaram em outubro do ano passado, quando um carro foi encontrado com 20 quilos de cocaína na Avenida Bonocô. A droga havia sido trazida do Mato Grosso, pelas pistas, a polícia conseguiu identificar os fornecedores que moram naquele estado. "Acredito que essa foi uma operação importante, chegamos aos fornecedores, que são os grandes distribuidores. Essa rota, que saía da Bolívia, passava pelo Mato Grosso e chegava à Bahia, esta definitivamente desarticulada", afirmou o secretário.