A solicitação foi feita pelo líder do PT, Paulo Rangel, que destacou a trajetória de Mayra no partido, ao qual era filiada. Ela morreu aos 45 anos e deixa viúvo o jornalista Araken Gomes e duas filhas, Morena, de 21 anos, e Nara, de 11.
FUNCIONÁRIA DA EMBASA
De formação na área de serviço social, Mayra era funcionária concursada da Embasa, onde não chegou a ingressar por ter sido convidada para a chefia-de-gabinete da Serin. Anteriormente trabalhou como assessora dos deputados petistas Guilherme Menezes e Zilton Rocha.
Mayra Landin atuou também na Prefeitura de Lauro de Freitas, na primeira gestão da prefeita Moema Gramacho, tendo sido a executora do orçamento participativo implementado no município, trabalho que a credenciou ao convite para o governo Wagner.
O deputado Carlos Gaban (DEM) transmitiu à família, colegas e correligionários de Mayra as condolências da bancada da oposição. Antes de encerrar a sessão, o deputado Gilberto Brito (PR), que a presidia, registrou o pesar da Casa pelo falecimento da servidora e destacou a dedicação e correção com que exercia suas funções na Serin.
ATUALIZAÇÃO
Bastante abatido, o jornalista Araken Gomes tem recebido a solidariedade de amigos e colegas de profissão. Dezenas de jornalistas estiveram presents no Jardim da Saudade. A filha do casal que mora na Europa chegará a Salvador às 10h de amanhã. O sepultamento será à tarde.