Salvador

MAIS UM ÔNIBUS INCENDIADO. OPOSIÇÃO DIZ QUE CRIME É DONO DA CAPITAL.

Vide
| 22/09/2009 às 17:09
  Durante sessão na Comissão de Finanças da Assembleia que analisava o relatório de Álvaro Gomes sobre as contas do governo Wagner 2007, nesta terça-feira, à tarde, o líder da Oposição, Heraldo Rocha, anunciou aos presentes que um ônibus da empresa BTU que fazia o percurso entre São Gonçalo e a Pituba foi incendiado por criminosos, 22, no fim de linha do São Gonçalo do Retiro, em Salvador.

  Segundo Rocha, o crime organizado tomou conta de Salvador. "Há uma inércia do governo que não consegue combater a violência e o banditismo. Além do coletivo, dois carros de passeio que estavam estacionados também foram atingidos pelas chamas. Não houve feridos no ataque que, segundo informações da 11ª Delegacia (Tancredo Neves), é semelhante aos registrados na capital na semana do 7 de Setembro.


Duas viaturas do corpo de Bombeiros foram enviadas ao local do incêndio para controlar as chamas. A Polícia Civil informa que todos os agentes da 11ª Delegacia realizam buscas pelos criminosos na região com o apoio de unidades das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp).


Ataques 

Há duas semanas, 14 ônibus foram incendiados e nove módulos policiais foram destruídos por criminosos em ataques ocorridos em diversos bairros de Salvador. Nas ações, pelo menos oito pessoas ficaram feridas pelo fogo ou foram baleadas. Além disso, dez suspeitos de provocar os ataques foram mortos em confronto com a polícia.


Segundo o governo do Estado, na ocasião os ataques foram uma represália do criminosos à transferência do traficante Cláudio Campanha para um presídio de segurança máxima em Mato Grosso do Sul. No último dia 10, outros 14 suspeitos de participare dos ataques na capital baiana foram transferidos para o presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná.