vide
Dezenas de placas foram presas nos postes da cidade desrespeitando as leis
Foto: BJÁ
A Semana da Moda do Iguatemi começa na segunda-feira, 21, e segue adiante com desfiles no Shopping e reuião de modelos e profissionais da moda. Ótimo. Gera emprego, movimenta o setor e ajuda a Bahia nesse segmento, com apoio da Prefeitura do Salvador e Governo do Estado.
Agora, causa estranheza que um evento dessa natureza com o sofisticado nome de "Liberté" sirva para poluir a cidade com centenas de cartazetes afixados em postes pela Uranus 2, agredindo a paisagem e o meio ambiente. Tudo isso, diga-se com a chancela do Iguatemi, do governo da Bahia e da Prefeitura de Salvador.
É uma coisa absurda porque existem os equipamentos para difusão das informações, quer no rádio e na TV, quer em out-doors, trans-doors, internet e outros. Mas, a Uranus 2, empresa que se diz moderna, e o Iguatemi, uma referência na Bahia, usam o método mais rudimentar e anti-ecológico, agredindo a cidade e sua gente.
O pior é que, na semana passada a Sucom anunciou que adotaria uma série de medidas para conter esse tipo de propaganda "suja" e até andou retirando alguns out-doors e placas que não cumprem as determinações legais. Ademais, a SESP aunciou, também, uma operação "Choque de Ordem". Pelo visto, tudo conversa fiada.
Então, para que possam ter alguma credibilidade, deveriam se unir SESP + SUCOM e retirar esses equipamentos da Semana da Moda Iguatemi, centenas, em vários pontos da cidade, para mostrar que estão trabalhando com seriedade.